Muitas Pessoas Se Perguntam! O que é Amor?
1 Coríntios 13:4-7 .
"O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"
Antes de mais nada, meus caros leitores, segundo o nosso dicionario de "Lingua Portuguesa", podemos definir o 'Amor" como:
A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.
Amigos e Amigas "Apaixonados(a) pelo Amor"
Muitas vezes em nossa vida nos perguntamos. "O que é Amor"? Muitas pessoas não saberiam responder, e algumas pessoas Tentariam responder, dizendo "que é algo que não tem explicação". Eu simplesmente responderia que o amor é uma Caixa, onde guardamos todos os nossos sentimentos "Bons", e tambem é onde acumulamos o nosso Melhor.
Um certo poeta tentou até descrever o amor, com complexas afirmações. Veja a poesia a baixo:
O amor é um fogo que arde sem se ver,
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?
( Luís Vaz de Camões )
"Quando duas pessoas se amam, elas não se submetem e não se dominam, apenas se completam."
Palavras Iludem... Atitudes Provam...
O Ser Humano é o Único que pode conscientemente escolher o direcionamento das suas ações, tornando claras as intenções de sua Essência Interior e, através de suas atitudes, demonstrar o valor de suas palavras, o poder de seus pensamentos e o calor de seus sentimentos em tudo o que realiza.
Quando realizamos toda e qualquer ação, seja simplesmente pensando, sentindo ou atuando concretamente , conscientes da correta atitude para cada momento, criamos uma abertura para as dimensões mais profundas no nosso Ser, onde temos acesso ao amor e à sabedoria sem limites.
A qualidade presente em nossa consciência quando assumimos atitudes é o que determina o campo vibratório e sensível onde iremos atuar e viver a plenitude de sermos , simultaneamente, humanos e divinos.
O amor é expressão de infinitas maneiras. Descubra o seu Único e incomparável jeito de amar e ame muito. Abra o seu coração para atos simples e amorosos de serviço às pessoas, aos animais, às plantas, enfim, a toda a Natureza.Transforme suas exigências em preferências. "Preferir" que algo seja de um certo modo é mais liberador do que "exigir" que algo seja do jeito que queremos. Jamais esqueça que o amor começa em você. Primeiro descubra-o dentro de si mesmo. Esta é a chave para sentir o amor fluindo em todas as direções e preenchendo a sua vida.
Ame Por Prazer.
Não se acostume...
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
A Vida Sem Amor Não Tem Sentido.
" A vida sem Amor"
A inteligência sem Amor, te faz perverso.
A justiça sem Amor, te faz implacável.
A diplomacia sem Amor, te faz hipócrita.
O êxito sem Amor, te faz arrogante.
A riqueza sem Amor, te faz ávaro.
A docilidade sem Amor, te faz servil.
A pobreza sem Amor, te faz orgulhoso.
A beleza sem Amor, te faz ridículo.
A autoridade sem Amor, te faz tirano.
O trabalho sem Amor, te faz escravo.
A simplicidade sem Amor, te deprecia.
A oração sem Amor, te faz introvertido.
A lei sem Amor, te escraviza.
A política sem Amor, te deixa egoísta.
A fé sem Amor, te deixa fanático.
A cruz sem Amor, se converte em tortura.
A vida se Amor...não tem sentido....
Nada que façamos com amor, dara errado, nada que façamos sem amor, dara certo, o amor é a ferramenta principal das nossos vidas, nenhum ser humano é capaz de viver sem amor, sem carinho, sem atenção, sem prazer, sem algreia. Somos todos nocessitados de "Amor".
Curiosidades Sobre o Amor...
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Sabemos que o amor é o maior sentimento do mundo, é ele que da sentido a vida das pessoas. As pessaoas já nascem com esse sentimento tão lindo, e ao mesmo tempo tão complicado, mas você pode até se perguntar. Como lhe dar com o amor? Como andar em amor? Porque sofremos por amor?. Mas é claro que ninguém conseguiria responder essas respostas, tentariam, mas não teriam êxito. Para responder essas perguntas nada mais, nada menos que o criador do amor," Deus". Veja abaixo alguns versículos falando sobre o amor...
“Completai a minha alegria de modo que ,penseis a mesma coisa ,tenhais o mesmo amor ,sejais unidos de alma,tendo o mesmo sentimento…” Filipenses 2:2.
“E ainda que tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda fé, de tal maneira que transportasse montes, e não tivesse amor, nada seria…”. I Coríntios 13:2.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem,
Mateus 5:44.
Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39.
Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:25.
Nós o amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
1 João 4:19-20.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
João 15:9.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.
João 15:10.
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 15:13.
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o Seol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor. Cantares 8:6.
As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá- lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado. Cantares 8:7.
Deus não criou o amor por acaso, o amor é um sentimento que herdamos do nosso criador, é como se fosse aquele sinal hereditarios, passado de pai para filho. Somos herdeiros desse sentimento tão bonito, e tão gostoso de sentir, somos todos a maior de todas as obras, que Deus Criou.
O Maior Amor.
Não poderia de deixar de falar, da maior prova de amor, que mudou o mundo.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
“I João 4:14”.
Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5: 14-15.
Segundo historiadores, a maior prava de amor aconteceu +/- a 2000 atrás, quando um homem foi cruzcificado, tortuturado, escarnecido, cuspido, humilhado, seu corpo foi retalhado e lhe transpassaram uma lança sobre o seu corpo, tudo isso por amor. Veja abaixo alguns textos relacionados ao amor de Jesus pela humanidade.
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16.
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.
7- Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8- Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 9- Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 10- Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 11- Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 12- Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 13- Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. 14- E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 15- Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 16- E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 17- Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. 18- No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 19- Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 20- Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 21- E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. “I João 4:7-21”
Ressurreição.
"Ele não está aqui, mas ressuscitou" Lucas 24:6
Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor. Ramonos 1:4.
Muitos imaginam Cristo crucificado, e morto, mais ele esta vivo nos coraçoes da queles que tem fe. Ele ressuscitou venceu a morte, ninguem nunca foi capaz de fazer tal coisa, ha nao ser o proprio Cristo. Houve um homem chamado Lazaro, mas ele nao ressuscitou, ele foi ressuscitado, por aquele que ao terceiro dia ressuscitou.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
1 Pedro 1:3
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João 11:25
Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
1 Coríntios 15:21